• Canal da Marcenaria

Principais estilos de Quartos Infantis para 2022



O quarto infantil, precisa ser o ambiente em que a criança goste de estar. Por isso, é importante escolher o estilo certo, que transmita aconchego e segurança, de acordo com o espaço disponível. Veja abaixo alguns estilos e inspire-se!


Estilo Montessoriano


Tem ganhado força no Brasil nos últimos anos, o Estilo Montessoriano, desenvolvido pela médica e pedagoga Maria Montessori, em 1907 na Itália. A intenção é projetar um quarto que transmita acolhimento, despertando o desenvolvimento e independência, com móveis em que a criança consiga ter fácil acesso, como camas baixas, estante para brinquedos e/ou livros na altura da criança e armários que possibilitem o acesso, sem precisar da ajuda de um adulto. Outro diferencial dessa tendência, é a cama em formato de casinha ou cabana, deixando o ambiente com um aspecto mais amigável.


Quartos Compartilhados


Os quartos compartilhados já estão ganhando força, conforme os tamanhos dos imóveis diminuem, a tendência é continuar em 2022. A ideia principal é aproveitar o espaço da melhor forma possível, sem perder o conforto, segurança e diversão para as crianças.

Móveis encaixados, como camas em “L”, beliches e bicamas estão em alta. E claro, não pode faltar os móveis lúdicos, com camas que remetem a ideia de playground, beliches com escorregadores, balanços, cordas, quanto mais coisas penduradas, melhor! As crianças adoram!


Décor Neutro

É um estilo que tem tudo para ficar! É abusar das cores, conforme a preferência dos pequenos, se desprendendo das definições de azul para meninos e rosa ou lilás para meninas. Dessa forma, é comum o uso de móveis mais rústicos, itens de madeira maciça. Nesse estilo, o uso da madeira é o diferencial, que chama a atenção.

É importante destacar que esse estilo não contempla um quarto de cores claras ou preto e branco, mas de usar a imaginação e construir um ambiente sem padrões de cores por gênero.


Estilo Escandinavo


É mais um estilo que se desprende das definições de cores, por gênero da criança. Usa tons neutro para branco e preto, muita madeira, tons frios e rústicos, aspectos da natureza.

Outra característica do Escandinavo é usar móveis e peças versáteis, de fácil mobilidade, que se adapta facilmente a mudanças de posicionamento.


Evergreen


A ideia aqui é aproveitar itens desde a primeira infância até a adolescência, com exceção da cama. O estilo surgiu pensando no curto período em que as crianças usam os móveis lúdicos.

Os indicativos infantis aparecem nos elementos variáveis, como quadros, roupas de cama, bichos de pelúcia.

Os móveis fixos mantem a neutralidade, com peças de madeira ou cores mais neutras como preto e branco. Assim, o custo-benefício do quarto é maior, já que a intenção é trocar apenas a cama nos próximos dois anos.

Fonte: https://revista.moveisdevalor.com.br/mv/211/22/#zoom=z







13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo