top of page
  • Foto do escritorCanal da Marcenaria

Sala de TV Moderna: dicas para deixar esse ambiente perfeito para juntar a família e os amigos

Atualizado: 24 de set. de 2021



A sala de TV se tornou o momento de reunião da família em meio a correria diária. Por isso, recebe uma atenção especial. Veja algumas dicas para deixar esse ambiente perfeito para juntar a família e os amigos e ter momentos incríveis:


Conforto:


Quando falamos das cores, uma boa aposta é a combinação entre cores neutras (que transmitem conforto) e cores escuras (transmitem elegância). Cortinas são uma boa opção para deixar o ambiente mais acolhedor, é legal que ela seja instalada até o chão, ocupando toda a parede para levar a sensação de que a janela é maior e deixando o ambiente mais linear. A madeira também é um elemento que combina muito bem conforto + elegância, e as almofadas com certeza dão muito mais aconchego.


A Televisão:


A TV é o item mais importante e deve ter certos cuidados no momento da escolha e o local de instalação. Evite deixar a tela em frente a janelas e varandas, já que a iluminação natural atrapalha no reflexo, prejudicando a visualização da imagem do aparelho. A altura da posição da televisão deve ser proporcional ao sofá e a distância entre eles. Uma dica simples é dividir por 5 a distância do observador e a TV para escolher o tamanho correto das polegadas. Já a altura mínima é de 1,20 m do chão, assim o campo de visão é respeitado e a posição fica confortável. Por isso verifique as medidas corretas da sala para que não haja erros de ergonomia no projeto!


Saindo do convencional:


Para sair do convencional e deixar a sala ainda mais divertida, pode-se apostar em algo mais próximo de uma sala de cinema, como substituir o sofá por poltronas, deixar o ambiente bastante escuro, distribuir em níveis, aplicar iluminação discreta e indireta em led e colocar mesas laterais.


O painel:


Para um painel moderno para sala de TV, procure trabalhar com um design minimalista e contemporâneo. Poucos detalhes com ótimos materiais e acabamentos dizem mais do que um painel cheio de nichos e prateleiras. Também é bacana investir na iluminação por trás, que com certeza dará charme ao ambiente e deixará ainda mais acolhedor.


Integração e divisão:


Para quem tem crianças ou apartamento/casa pequena, uma boa dica é aproveitar o ambiente dividindo-o por uma porta de correr. Assim, dá privacidade e ao mesmo tempo integra o ambiente, podendo ter dois ambientes em um só e respeitando a função de cada um. Nesse caso, é legal que a decoração seja trabalhada da mesma forma dos dois lados, criando harmonia.


Elementos que fazem a diferença:


Como já citado acima, alguns dos objetos que fazem total diferença são as almofadas e mesinhas laterais. Mas, claro que isso varia de acordo com a identidade do ambiente e a personalidade do morador. Outras dicas de objetos que ajudam a personalizar o ambiente são: pufes, quadros, lareira embutida, aparador atrás do sofá etc.



 


Fonte: https://www.decorfacil.com/sala-de-tv-moderna/


440 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page