• Canal da Marcenaria

Tendência na Marcenaria: Fita LED



As fitas de LED estão em alta, inclusive fazem parte da tendência minimalista para 2022. É sucesso entre designers e arquitetos, por isso tem sido cada vez mais presentes na marcenaria, pois melhoram a estética e a funcionalidade dos móveis onde é aplicada.


É possível deixar o ambiente mais sofisticado, além de reforçar a iluminação indireta do ambiente e destacar o mobiliário de todas as áreas como cozinha, dormitório, banheiro, área de serviço, etc.


A sala de estar é um dos ambientes mais recomendados para o uso da fita LED, principalmente em racks e painéis de TV. Outro cômodo de uso comum, é na cozinha: em bancadas, prateleiras, nichos, interior de gavetas, agregando mais valor à marcenaria.


No dormitório, a fita pode ser encontrada na cabeceira, closet, espelho, facilitando a escolha das peças para o dia a dia.


A durabilidade das lâmpadas tem uma eficiência superior aos modelos tradicionais e gera uma energia limpa. Além disso, a ausência de raios ultravioleta oferece mais conforto.


Outra vantagem é a instalação, pois normalmente essas fitas são acompanhadas de um plug para ligação direto na tomada, sem a necessidade de conhecimentos elétricos. Para fazer a conexão, basta encaixar os fios da fita no conector e prender os parafusos com uma chave de fenda fina. Depois, juntar o conector com o plug, por isso, é importante considerar uma tomada próxima do local para fazer a ligação.


Com a fita LED é possível iluminar grandes distâncias e oferecer uma iluminação bem interessante para o projeto, de forma que em uma bancada, por exemplo, a iluminação é contínua e sem sombras, diferente dos spots que não entregam esse resultado.

Fonte: https://emobile.com.br/site/marcenaria/fita-de-led-na-marcenaria-iluminacao-no-movel-sob-medida/

52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo