• Canal da Marcenaria

Tendência para 2022: Móveis Versáteis e Decoração



A pandemia de Covid-19 trouxe a necessidade de ambientes em casa adequados para o trabalho no modelo híbrido, onde é mesclado atividades do trabalho na empresa e em casa. Assim, a demanda de ter um ambiente adequado para realizar as atividades profissionais em casa, é algo que está ganhando cada vez mais espaço.


A busca por imóveis com cômodos separados e privativos, tende a ser maior, em comparação ao mercado antes da pandemia. Por isso, o uso de divisórias para separar os espaços é uma forma de ajudar as pessoas a transitarem entre o ambiente de descontração e profissional. Tem a grande vantagem de permitir o morador, alterar a disposição da divisória, pois a instalação não é definitiva.


Assim, ambientes planejados com móveis versáteis, como o guarda roupa home office, escrivaninhas dobráveis, prateleiras suspensas, são melhores para aproveitar o espaço.


Depois de quase dois anos de máscara e álcool gel, as pessoas passaram a valorizar também os espaços externos, como as varandas. Para ajudar nessa conexão com os lares, a tendência para a marcenaria e decoração é o uso de materiais e cores naturais, como madeira, bege, areia, tons terrosos, texturas, formas orgânicas, contribuindo para recarregar as energias.


Além disso, o projeto com ambientes que trazem mais personalidade, passou a ser mais comum. Misturar a decoração com as cores favoritas nos detalhes da casa está em alta. O minimalismo continua em 2022, brincando com os ambientes, sem exagerar.

 

Fonte: https://lifestyle.r7.com/casa-e-decoracao/movel-versatil-e-itens-naturais-as-tendencias-de-decoracao-para-2022-11122021

157 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo