top of page
  • Foto do escritorCanal da Marcenaria

Tendências pós-pandemia

Atualizado: 23 de set. de 2021



2020 foi um ano de reconexão para muitas pessoas e esse fortalecimento, sem nenhuma dúvida, ocorreu dentro de casa. Com o isolamento social devido à pandemia do covid-19, as pessoas tiveram de adaptar suas casas para ser escritório, escola, sala de exercícios...


Junto com o aumento do tempo dentro de casa, aumentou também a percepção dos ambientes. Começamos a notar melhorias que poderiam ser feitas, como espaços que poderiam ser melhor utilizados, móveis que precisam ser trocados, decorações que já não refletem mais nossa personalidade e etc.


As apostas para o pós-pandemia é de que, com a mistura do trabalho e do lar, os ambientes passem a ser multifuncionais, como por exemplo a transformação do ambiente de coworking em salão de festa aos finais de semana.


Algumas outras dicas de tendências após o isolamento são:


- Cores Pantone


A Pantone, marca que dita as cores da moda, selecionou o cinza e o amarelo como cores deste ano. Elas simbolizam o renascimento e a esperança.


- Ambientes integrados


Como o tempo em casa passou a ser maior, os ambientes integrados dão mais liberdade e o local fica mais funcional, dando a sensação de espaços maiores e sofisticados.


- Utilização de madeira


A madeira proporciona sensação de acolhimento e por isso está tão em alta neste ano, já que os períodos dentro de casa passaram a ser maiores. O material pode ser utilizado em diversos ambientes como pisos, banheiro, cozinha e móveis de sala.


- Contato com a natureza


As plantas ganharam destaque neste ano, os jardins externos foram absorvidos para dentro dos ambientes para aliviar a tensão do dia a dia. Os verticais são tendências para dar um up nos ambientes.


- Espaço para Home Office


Mais do que tendência, o espaço se tornou necessidade no ambiente residencial. Mesmo em locais pequenos é possível ter um cantinho separado para a acomodação de uma mesa e cadeira de trabalho. Muitas construtoras, inclusive, estão investindo no espaço já no projeto.



 


Fonte: https://www.moveisdevalor.com.br/portal/novas-tendencias-relacionadas-ao-novo-comportamento-pos-pandemia

60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page