• Canal da Marcenaria

Urban Jungle, você sabe qual é essa tendência?



Em português, “selva urbana”, foi criada por um grupo de blogueiros que seguiam e curtiam o estilo e as cores que remetiam a natureza, e acrescentaram uma “pitada” mais moderna. Além de ser um estilo que chama muito atenção pela beleza, ele também trabalha bastante o conforto do ambiente, deixando mais leve e calmo.


  • Plantas


No Urban Jungle não existe minimalismo quando se trata das plantas. Quanto mais, melhor! E para não ficar na mesmice, ouse pendurá-las, coloca-las na vertical, em cima dos móveis, em vasos diferenciados e aposte na diversidade.


  • Cores


Já nas cores, para os mais discretos, o minimalismo é uma boa aposta. Os tons mais neutros como branco, bege, nudes e off-white são super bem-vindos! É a combinação perfeita para os mais diferentes tons de verde e amadeirado, que com certeza são os que mais remetem à selva.


  • Tecidos


Para escolher tecidos de cortinas, cama, mesa e banho dentro da tendência Urban Jungle é beeem fácil: lembre-se que a tendência valoriza a natureza e todas as suas nuances, por isso, trazer tecidos com costuras, bordados e texturas mais naturais faz toda a diferença.


Mas nem só de tons neutros se faz decoração, não é mesmo?! Por isso, aposte em estampas de folhas, flores e muuuito verde nas estamparias para mesclar aos neutros.


  • Móveis


Na hora de escolher, opte por móveis de tons naturais e menos robustos. Leveza é a palavra certa para definir os móveis de um ambiente Urban Jungle. E, claro, muuuito amadeirado!





Fonte: https://www.madeiramadeira.com.br/central-de-dicas/artigos/urban-jungle-conheca-a-tendencia-e-veja-dicas-incriveis

42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo